Voltamos a jogar pelo Brasileirão, desta vez fora de casa, no Castelão, para enfrentar o organizado time reserva do Fortaleza. Sim gente, jogamos contra os reservas do Fortaleza. E não, não estou menosprezando os caras. Qualquer time que jogue com seu time reserva hoje em dia, na série A (do Botafogo ao Coritiba) terá logicamente…
Superado o assalto em Itaquera, o Grêmio voltou ao campo ontem, pra enfrentar um adversário direto na briga pelo título pela vaga na Libertadores.
Repetindo a escalação (e quase todas as substituições, o Grêmio começou a partida de forma avassaladora, marcando o logo no começo, aos 10 minutos de jogo, com João Pedro. Um chute…
O jogo de ontem foi uma verdadeira confusão.
O Grêmio iniciou com uma escalação diferente, contando com Nathan entre os titulares, e com uma formação que, no papel pelo menos, era muito mais um 4-2-2-2 do que as formações anteriores. E funcionou bem, por boa parte do primeiro tempo.
Após um início contundente, com…
Perdemos! E junto com a partida, mais uma chance de alimentarmos o sonho - mesmo que complicado - de alguma disputa pelo título do Brasileirão 2023.
O Grêmio jogou mal, acuado pelo ímpeto do Red Bull Bragantino, e sendo bem realista, em nenhum momento alimentou alguma real chance de vitória. Todas as estatísticas relevantes…
Surpreendendo um total de zero pessoas, Bitello deve ser negociado com o Dínamo Moscou por aproximadamente 10 milhões de Euros. Uma pena para o tricolor que precisa dessas vendas para manter as contas em dia.
Para o Grêmio, uma grande perda, já que o Bitello vinha sendo peça importante nos movimentos do meio e ataque,…
O Grêmio ganhou outra em casa, e dessa vez com alguma tranquilidade, enfim.
Jogando com 3 volantes, e com um gol em cada tempo, o imortal se impôs frente ao Cuiabá, e garantiu mais 3 pontos na classificação. Agora são 39 e com um jogo a menos em relação aos competidores diretos, o que nos…
Voltamos (novamente)! E hoje é pra falar desde segundo - e penúltimo - GREnal do ano, valendo pelo campeonato gaúcho 2022.
Jogando na casa deles, o Grêmio estava chateado, depois de um jogo horrível há alguns dias, quando perdeu o clássico por 1 a 0. Mas não desta vez... Desta vez, com um pouco mais…
Pois é minha gente. Aconteceu. Mais uma vez. E agora?
Acho que antes de falarmos de futuro é importante uma reflexão. Afinal, como um time que tinha jogadores do calibre de Douglas Costa, Ferreirinha, Geromel, Kanneman (etc, etc, etc), com salários em dia, estrutura impecável e suporte da torcida acabou caindo de forma tão absurda?…
Vencemos outra. Já são 2 em sequência, o que nos leva a uma possibilidade nova. Vencermos uma terceira! E nem seria impossível, eu diria.
Jogamos contra um time rebaixado, e sem nada a fazer no campeonato, é verdade. Mas estes são também jogos difíceis. Vale lembrar o que aconteceu conosco alguns jogos atrás, contra adversários…