X
Fortaleza x Grêmio: Empate Positivo?
Voltamos a jogar pelo Brasileirão, desta vez fora de casa, no Castelão, para enfrentar o organizado time reserva do Fortaleza. Sim gente, jogamos contra os reservas do Fortaleza. E não, não estou menosprezando os caras. Qualquer time que jogue com seu time reserva hoje em dia, na série A (do Botafogo ao Coritiba) terá logicamente…
Grêmio x Palmeiras: Vitória sofrida
Superado o assalto em Itaquera, o Grêmio voltou ao campo ontem, pra enfrentar um adversário direto na briga pelo título pela vaga na Libertadores. Repetindo a escalação (e quase todas as substituições, o Grêmio começou a partida de forma avassaladora, marcando o logo no começo, aos 10 minutos de jogo, com João Pedro. Um chute…
Corinthians x Grêmio: Empate Inacreditável
O jogo de ontem foi uma verdadeira confusão. O Grêmio iniciou com uma escalação diferente, contando com Nathan entre os titulares, e com uma formação que, no papel pelo menos, era muito mais um 4-2-2-2 do que as formações anteriores. E funcionou bem, por boa parte do primeiro tempo. Após um início contundente, com…

Fluminense x Grêmio: Respiro no Brasileiro

Foi no apagar das luzes que o imortal deu seu primeiro passo para sair do poço fundo em que se encontra.

Com um gol de pênalti no final do jogo do Maracanã, Pinares decretou a primeira vitória do tricolor no campeonato Brasileiro, e deu um gás adicional para nossos jogadores, que vinham sofrendo de uma crise de confiança.

Este é o terceiro jogo sem derrota e sem sofrer gols. Um avanço e tanto.

Primeiro Tempo

O jogo começou com alguma equivalência dos times, até mais ou menos a metade da primeira etapa, quando enfim, o Fluminense – com time misto – começou a dominar um pouco mais as ações em campo. Até aquele momento, até mesmo a posse de bola vinha com alguma alternância, em um jogo tímido e lento de lado a lado.

Também foi possível acompanhar um início de mecânicas de jogo mais complexas nascendo no lado do Grêmio, com triangulações, ainda que laterais, e passes um pouco mais inspirados.

O lado ruim, foi a constante vontade de jogar para trás, sempre recuando para nossa zaga e volantes que, no geral, seguraram bem lá atrás.

Poucos chutes a gol e poucas chances no geral, levaram o jogo ao intervalo.

Segundo Tempo

A segunda etapa voltou mais veloz, e deu o protagonismo do jogo ao Fluminense, que liderou a maioria das tentativas de gol até quase o final do jogo.

O Grêmio se limitava aos contra-ataques, quase sempre frustrados pelos erros de passe na construção das jogadas, fruto da falta de confiança na minha humilde opinião de torcedor e comentarista.

Apesar disso, foi do imortal a primeira chance de gol real do segundo tempo, em um chute de longa distância do lateral Vanderson, que deixou a trave superior de Muriel balançando – possivelmente até agora. =)

Por outro lado, também foi a trave que nos salvou em uma cabeçada de dentro da pequena área, onde o Flu quase marcou o primeiro do jogo.

Já depois dos 30 minutos, Felipão fez as primeiras 2 trocas, com as entradas de Ricardinho e Pinares em lugar de Diego Souza e Jean Pyerre.

As mudanças movimentaram o jogo e foi por conta delas, que saiu o pênalti que decretou a vitória tricolor. Contra-ataque, cruzamento e pênalti em Alisson. Gol do Grêmio com Pinares e felicidade Gremista depois de muito tempo.

E agora?

Temos o jogo da volta da Sul-Americana durante a semana, e só no próximo sábado novo jogo pelo Brasileiro.

O Grêmio demonstra sinais de melhora e evolução, mas ainda muito longe daquele time que tanto nos orgulhou nos últimos anos.

Entretanto, embora a gente ainda deva tropeçar ao longo do caminho, o imortal parece estar em uma boa direção. Não é tempo de aliviar a atenção, mas já parece ser possível ter um pouco mais de calma no dia-a-dia e nos jogos do imortal.

Não somos mais lanternas.

Dá-lhe Grêmio!

Categories: Jogos
Gremista:
Related Post