X
Fortaleza x Grêmio: Empate Positivo?
Voltamos a jogar pelo Brasileirão, desta vez fora de casa, no Castelão, para enfrentar o organizado time reserva do Fortaleza. Sim gente, jogamos contra os reservas do Fortaleza. E não, não estou menosprezando os caras. Qualquer time que jogue com seu time reserva hoje em dia, na série A (do Botafogo ao Coritiba) terá logicamente…
Grêmio x Palmeiras: Vitória sofrida
Superado o assalto em Itaquera, o Grêmio voltou ao campo ontem, pra enfrentar um adversário direto na briga pelo título pela vaga na Libertadores. Repetindo a escalação (e quase todas as substituições, o Grêmio começou a partida de forma avassaladora, marcando o logo no começo, aos 10 minutos de jogo, com João Pedro. Um chute…
Corinthians x Grêmio: Empate Inacreditável
O jogo de ontem foi uma verdadeira confusão. O Grêmio iniciou com uma escalação diferente, contando com Nathan entre os titulares, e com uma formação que, no papel pelo menos, era muito mais um 4-2-2-2 do que as formações anteriores. E funcionou bem, por boa parte do primeiro tempo. Após um início contundente, com…

LDU x Grêmio: Vitória da esperança?

Sim amigos e amigas, o Grêmio venceu. Depois de muito tempo, enfim, o imortal venceu uma partida! Incrível.

É bem verdade que o jogo foi truncado e sofrido para as bandas da arena, mas mesmo assim é um resultado louvável, considerando a questão da confiança, que vinha em baixa deste um tempo para cá.

Também é verdade que o jogo foi pela sul-americana, o que também merece algum desconto, já que os adversários até então são hipoteticamente mais fracos.

Mas vamos ao jogo!

Primeiro Tempo

Desde muito cedo o Grêmio foi pressionado, e contou com a intervenção do nosso goleiro, mais uma vez salvando o que poderia ter sido o balde de água fria que desencadearia a falta de confiança no jogo.

Mas Chapecó estava lá, e salvou logo aos 8 minutos.

Jogando no contra-ataque, o Grêmio se viu pressionado e com pouca posse de bola.

Mas com uma dose de esforço e coragem, o Grêmio chegou lá com Leo Pereira, mais ou menos na metade do primeiro tempo, em um cruzamento do Jean Pyerre, que correu para impedir a saída da bola pela lateral. Esforço resultando em gol! Um sucesso!

Segundo Tempo

Segunda etapa de pouca inspiração dos lados do Grêmio, com uma ou outra situação de contra-ataque. Novamente, foco em defender e sobreviver ao placar.

Apesar disso, o imortal quase liquidou a partida em um contra-ataque desperdiçado pelo Ricardinho, de frente com o goleiro. Uma pena.

Por outro lado, muito sofrimento e falhas de posicionamento na zaga gremista quase resultaram em gols da LDU.

Jogando nas costas das linhas gremistas, foi um sofrimento do início ao fim.

E agora?

Semana que vem tem o jogo da volta, onde o Grêmio precisa de um empate.

As boas notícias são relativas à confiança. O Grêmio conseguiu manter a cabeça centrada e a concentração em dia para o jogo.

Apesar da pressão e dos resultados recentes, o time sobreviveu sem se desesperar tanto, e o fato de não sofrer gols ajudou a construir essa situação.

Embora ainda tenha muito problema nas mecânicas de jogo e no posicionamento das linhas, que permitem infiltração e deixam os adversários confiantes e de cada com o gol, o time tem evoluído aos poucos.

Aqui vale uma ressalva para o novo modo de jogo do Grêmio, que é basicamente jogar na defesa e buscar o contragolpe. Mas na atual situação, não tem futebol feio. Feio é perder e ficar na lanterna.

Agora é Brasileiro. Que venha a primeira vitória!

Da-lhe!

Categories: Jogos
Gremista:
Related Post