Voltamos (novamente)! E hoje é pra falar desde segundo – e penúltimo – GREnal do ano, valendo pelo campeonato gaúcho 2022.
Jogando na casa deles, o Grêmio estava chateado, depois de um jogo horrível há alguns dias, quando perdeu o clássico por 1 a 0. Mas não desta vez… Desta vez, com um pouco mais de tempo, preparação e principalmente ânimo, fomos melhores e vencemos por 3 a 0. Vitória contundente, que não acontecia desde os anos 70.
Primeiro tempo
Jogando diferente, o Grêmio cedeu a posse de bola para o adversário, e jogou no contra-ataque. Este veio rápido, e logo aos 10 do primeiro tempo, Elias marcou o primeiro gol. Belo gol, inclusive, vencendo o goleiro cara-a-cara, com a frieza que o lance exigia.
Não muito depois, outra falha adversária, e gol de Bitello. Golaço, encobrindo o goleiro – que falhou, é verdade – em um chute que merece ainda muitos replays.
Tudo isso, jogando tranquilo, sofrendo pouca pressão e deixando quase nenhuma chance para eles. Bom primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi parecido com o primeiro, até o Grêmio fazer o terceiro gol.
Em jogada pela esquerda, o goleiro adversário dividiu a bola com o atacante gremista e cometeu a infração… Diego Souza, no ângulo, fechou a goleada.
A partir daí, violência em campo e fora dele. Uma expulsão e outra que o árbitro (e o VAR) ignoraram, além de um celular arremessado em Lucas Silva, tirando ele do jogo (resultando em 3 pontos nos ferimentos)
E agora?
Fomos eficientes, e encaminhamos bem a classificação pra final. Faz tempo desde a última vez que algum resultado como o que o adversário precisa aconteceu no clássico. Mas claro, é sempre bom prestar atenção.
Quanto aos jogadores do imortal, destaque especial para Campaz, que foi bem, com diversas participações relevantes, e também Bitello, que dominou o meio campo.
Agora é esperar o jogo da volta e manter o foco.
Da-lhe Grêmio!