Olá Gremistada! Tudo bem?
Hoje é dia de Grêmio, e mais uma vez o tricolor tem a chance de sair da zona do rebaixamento, e caso consiga, será a primeira vez que isso acontecerá desde que ingressamos no Z4. Um feito e tanto, não é mesmo?
Diferente das outras oportunidades, hoje o imortal está com o ânimo diferente. As entrevistas recentes dos jogadores e uma semana cheia de trabalho com o técnico Vagner Mancini são a diferença em relação às tentativas anteriores – fracassadas – com Felipão.
Do lado de lá, o Atlético Goianiense que não tem nada a ver com isso, e vem de uma sequência interessante de resultados, que o mantém razoavelmente distante do Z4. Um jogo difícil.
Última chance
Apesar do título, essa não deve ser a última chance do Grêmio sair do Z4.
Observando os resultados recentes dos nossos concorrentes, é fácil observar que a briga deve se estender até as últimas rodadas do campeonato, e deve ser decidida por poucos pontos.
A vantagem do Grêmio talvez resida no fato de estar com 2 jogos a menos, embora estes sejam contra Flamengo e Atlético Mineiro, que estão lá no topo da tabela.
Apesar disso, o fator anímico deixa uma folguinha no discurso já que se fosse hoje, e a gente tivesse ganho estes 2 jogos, estaríamos fora da zona do rebaixamento.
Jogo de Hoje:
Na noite de hoje, Vagner Mancini deve levar o Grêmio com a seguinte escalação:
Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.