Amigos e amigas, os sinais de alerta estão acessos! E as próximas semanas são determinantes para nosso futuro na série A do Brasileiro.
Em busca da manutenção na primeira divisão, o imortal tem nos próximos jogos, a chance de iniciar a reação contra adversários diretos na competição, e deixar de lado essa desconfiança que vem pairando por sobre nossos jogadores e comissão técnica.
Já na próxima segunda, a Chapecoense será nossa adversária, e uma apresentação respeitável é fundamental.
Depois temos São Paulo e Cuiabá (jogo da rodada 5), pra tentar somar ao menos 7 pontos em 9 possíveis.
Por outro lado, a classificação na Copa do Brasil, embora positiva, com 4 gols a favor e nenhum contra, pode mascarar o momento, e criar um ânimo incompatível com o momento. Vale sempre lembrar que o Vitória está lutando contra o rebaixamento… mas na série B.
Alternativas
Enquanto dentro de campo o tricolor vai cambaleando, fora dele a gente está igualmente sem rumo.
Nosso presidente chamou Paulo Odone para uma conversa – sim, ele mesmo – para falar sobre experiências, alternativas e ideias para sair da situação em que estamos.
Vale lembrar também que Odone inaugurou a Arena sem gramado, só para cortar a faixa de inauguração, além de outras iniciativas igualmente absurdas (rebaixamento?).
E agora?
A semana cheia que tivemos entre a classificação na Copa do Brasil e o jogo contra a Chape é fundamental para nossos planos. E o jogo da Chape vai nos dar uma ideia do que realmente pode acontecer.
Com vários dias de trabalho em campo, espera-se um comportamento e mecânicas mais bem construídas dentro de campo, e o jogo contra o último colocado vem em um momento muito bom para que o imortal possa começar a colocar em prática.
Mas é sempre bom lembrar: A Chape está na mesma luta. Não vai ser fácil.
Vamo Grêmio!