A Copa do Brasil veio no meio da semana para dar uma animada na esperança do torcedor do Imortal.
Com uma vitória sobre o Vitória (desculpem a piada, mas não resisti), o Grêmio deixou bem encaminhada a classificação para a próxima fase da Copa.
É bem verdade que o nosso adversário já não vive um bom momento na série B do Brasileirão, mas de qualquer forma a partida serviu para treinar as mecânicas de jogo.
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi relativamente tranquila para o imortal, e já aos 30 de jogo, o Grêmio abriu o placar com Ricardinho, em um gol todo esquisito. Alisson chutou meio torno e a bola sobrou para nosso atacante mandar para o fundo das redes.
Após um looooongo debate do VAR, o gol foi confirmado e os jogadores puderam correr para o abraço de verdade.
Segundo Tempo
Sem mudanças na segunda etapa, o tricolor voltou com a mesma pegada, e dominou a partida em boa parte do tempo.
O destaque – além dos dois gols, claro – foi a postura da equipe, que tentou muitos passes verticais e em profundidade, bem diferente dos jogos anteriores onde os passes para os lados eram a tônica.
Foi cedo, aos 8 minutos, que Leo Pereira fez o segundo, e já nos acréscimos, Diogo Barbosa fechou o marcador de cabeça. 3 x 0.
E agora?
O próximo jogo é no sábado, contra o Red Bull Bragantino, que vem bem no campeonato.
Uma boa oportunidade de testar e legitimar essa dinâmica contra um adversário mais forte.
Considerando a força do elenco e a melhora recente, dá pra esperar um empate, ao menos. Mas sem frustrações, já que nossa briga atual é lá embaixo.
Agora é torcer e treinar. Que venham os próximos jogos!